ESCOLA DE TREINO WONDER-FULL TEMPTATION

AGORA EM CASTELO BRANCO

25 ANOS DE EXPERIÊNCIA A TREINAR E RECUPERAR CÃES

SOCIABILIZAÇÃO E SOCIABILIDADE

TREINO DE OBEDIÊNCCIA BÁSICO

TREINO DE GUARDA E DEFESA PESSAL

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS

Antonio Lopes é Cinotécnico Formador do antigo Comando Parquedista de Tancos, foi voluntário de idade aos 18 anos e ingressou no comando cinotécnico com apenas 18 anos a formar binómios homem/cão para o exército Português, para o qual serviu em missão de resgate e desminagem com seu cão de trabalho na Bósnia.

A experiência adquirida no Comando Paraquedista, aliada à experiência de trabalhar para clientes particulares, trouxe-lhe um curriculo invejavel em termos de comportamento canino e técnicas de treinamento positivo.

Desde 1988 que Antonio Lopes tem trabalhado com cães de todos os tipos, idades e caráter. São já 25 anos completos de trabalho com este magnifico animal que é o cão, não só a prestar serviço para a comunidade, bem como também a ensinar os donos a liderarem os seus cães.

A paixão que o move é incontestável e visivel por qualquer pessoa que trabalhe em algum treino com ele, paixão essa sentida imediatamente pelos animais o que promove ainda mais o bom relacionamento e entrega do animal durante os treinos.

 

Um bom treinador trona-se capaz de obter do animal grandes feitos, pois a relação de amizade, confiança mútua e admiração leva o animal a entregar-se por completo e a aprender com gosto tudo o que lhe for ensinado.

O comportamento canino não é feito exclusivo do instinto, da aprendizagem e do condicionamento. No entanto, todos os que têm cães, estudam as suas reacções, analisam as suas condutas e trabalham com eles, sabem que cada indivíduo apresenta um carácter particular resultante da sua carga genética e das suas experiências vitais, que o define e o distingue dos restantes, fazendo com que seja único e insubstituível.

Portanto, o nosso método de treino baseia-se no indivíduo (cão) em particular e dono, arranjando condicionamentos perante a personalidade dos respectivos.

Vai de cada treinador saber explorar da melhor forma possível os instintos do cão de forma a controlar as suas capacidades e torná-las  de forma positiva num acto de trabalho e prazer para o cão.

O cão vive num mundo próprio, com regras diferentes ao da nossa sociedade, para o entender é necessário penetrar nesse mundo e conhecer seus instintos e capacidades. O raciocínio de um cão é limitado e o pior erro é humanizar um cão comparando-o com o nosso ser .

Um cão não é capaz de deduzir nada sozinho, aprende aquilo que lhe ensinarem por observação, para agradar ao dono ou porque gosta da tarefa, digamos que, de um modo simples, o cão aprende através da repetição de um procedimento que se inicia por estimulo (voz ou gesto). Esse estimulo deve ser correspondido com exercício (sentar, deitar, buscar, etc) e que terminará com uma recompensa (uma festa ou comida)

ESTÍMULO – REACÇÃO/ EXERCÍCIO - RECOMPENSA

 

Workshop de treino básico Castelo Branco 2012

Cada cão exige um caminho diferente e é esse o factor X que difere um treinador experiente de um tratador de cães, o ser capaz de dar a volta a certos comportamentos de um cão exige muita proeza e conhecimento do treinador para que consiga manter qualquer cão seja qual for a sua personalidade atento às regras e às ordens e não só, como obter a entrega do cão com gosto e satisfação.

Venha conhecer nosso trabalho, estamos à vossa espera para assistir uma de nossas aulas.